Moradoras do Croa são cadastradas em associação de mulheres empreendedoras

A equipe da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM) esteve nesta sexta-feira, 6, na comunidade do rio Croa, em Cruzeiro do Sul. A visita realizada pela equipe técnica da secretaria, juntamente com a secretária da pasta, Ana Paula Lima, teve a finalidade de iniciar o cadastramento das mulheres na Associação de Mulheres Empreendedoras do Croa (Amec).

Visita realizada pela equipe técnica da secretaria, juntamente com a secretária Ana Paula Lima, teve a finalidade de iniciar o cadastramento das mulheres na Associação de Mulheres Empreendedoras do Croa Foto: Emily Souza

Na oportunidade foram cadastradas 34 mulheres que serão sócio-fundadoras da associação, que terá o objetivo de gerar renda às mulheres da comunidade por meio de capacitações e cursos sobre empreendedorismo.

“É uma honra estar aqui. Nossa equipe não tem medido esforços para atender a comunidade, temos conseguido coisas boas para os moradores”, destacou a secretária, Ana Paula Lima.

Associação terá o objetivo de gerar renda às mulheres da comunidade por meio de capacitações e cursos sobre empreendedorismo Foto: Emily Souza

As mulheres serão capacitadas com cursos de empreendedorismo e receberão auxílio jurídico para a institucionalização da associação. A equipe da SEASDHM irá auxiliar na implantação do estatuto da Amec e no acompanhamento jurídico.

Dona Chaguinha (direita) disse que a visita da equipe da SEADHM foi muito importante para levar melhorias à comunidade Foto: Emily Souza

“Agradeço em nome de todas pela visita dessa equipe, que está beneficiando nossa comunidade. Com essa associação tenho certeza que a vida da nossa comunidade vai melhorar, principalmente das mulheres guerreiras”, destacou a moradora do Croa e vendedora de doces, Francisca da Silva Barros, mais conhecida como Chaguinha.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter