Ministro da Previdência chega ao Acre para garantir mais recursos

Gabas chegou ao Acre acompanhado do senador Jorge Viana e do deputado federal Sibá Machado (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Gabas foi recebido pelo governador Tião Viana, prefeito Marcus Alexandre e lideranças do Estado (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, chegou ao Acre na manhã deste sábado, 7, para efetivar a antecipação de até R$ 37 milhões para mais de 44 mil beneficiários previdenciários de Brasileia e Rio Branco. Essas cidades enfrentaram situação considerada de calamidade pública devido à enchente do Rio Acre. O governador Tião Viana, o deputado federal Raimundo Angelim e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, receberam o ministro, que chegou acompanhado pelo senador Jorge Viana e pelo deputado federal, Sibá Machado.

A comitiva seguiu para o abrigo no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco e logo após para o empreendimento Cidade do Povo. A partir das 10h30, o ministro se reunirá com a equipe de governo na sala de situação da Casa Civil, onde concederá entrevista coletiva à imprensa.

Nesta sexta-feira, 6, o Ministério da Previdência Social (MPS) publicou a portaria n°. 79, de 5 de março de 2015, autorizando o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a antecipar um mês de renda mensal de benefício social ou assistencial aos beneficiários. O objetivo do governo é ajudar as famílias afetadas pela enchente, a fim de que possam se reestruturar, sem que seja preciso recorrer a empréstimos bancários.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter