Ministro da Pesca vem ao Acre para conhecer Complexo de Piscicultura

 

O Complexo de Piscicultura consolida o desenvolvimento sustentável, um dos objetivos do MPA (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
O Complexo de Piscicultura consolida o desenvolvimento sustentável, um dos objetivos do MPA (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, vem ao Acre nesta quinta-feira, 29, para conhecer o Complexo de Piscicultura do Acre – um dos maiores projetos de tecnologia do governo na área de piscicultura. Na ocasião, será iniciada a fase de testes do frigorífico, última etapa do projeto a ser concluída, e que funcionará até fevereiro em caráter experimental, até que a produção adquira ritmo contínuo.

O representante da empresa Peixes da Amazônia S/A, responsável pela administração do Complexo, Jaime Brum, esteve no Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) para apresentar ao ministro o programa desenvolvido no Acre, e convidá-lo para conhecer as instalações do Complexo.

Além do frigorífico, o Complexo de Piscicultura é composto ainda, por um centro de alevinagem – com capacidade de reprodução de até 10 milhões de alevinos – e uma fábrica de ração automatizada. A parceria público/privada do governo com a Peixes da Amazônia S/A aponta investimentos superiores a R$ 100 milhões no complexo, e garante a consolidação do desenvolvimento sustentável – um dos principais objetivos do MPA.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter