Ministro da Integração Nacional virá ao Acre vistoriar cidades alagadas

O governador Tião Viana anunciou na tarde desta terça-feira, 24, durante visita a Xapuri, que o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, virá ao Acre nesta sexta-feira, 27. O ministro visita o Estado para verificar pessoalmente a situação das cidades atingidas pela cheia do Rio Acre, principalmente Brasileia, que vive a maior alagação de sua história.

O governo do Estado mantém contato integral com o Ministério da Integração Nacional desde que o Rio Acre transbordou nas cidades da região do Alto Acre. A Defesa Civil Nacional está subordinada ao ministério, que também analisa o pedido da cidade de Brasileia para reconhecer o estado de calamidade pública.

É o Ministério da Integração Nacional o órgão federal responsável pela formulação e condução da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), estabelecimento das diretrizes e prioridades na aplicação dos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia e do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste, Defesa Civil, obras contra as secas e de infraestrutura hídrica, obras públicas em faixas de fronteiras e outras atividades.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter