Ministro da Integração desembarca em Cruzeiro para visita às vítimas da enchente

Comitiva vai acompanhar o trabalho que vem sendo realizado junto às famílias atingidas (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Após publicar no Diário Oficial da União o reconhecimento da situação de emergência, devido à cheia do Rio Juruá, o ministro da Integração Helder Barbalho desembarcou nesta sexta-feira, 3, em Cruzeiro do Sul, onde realiza vistorias das áreas afetadas pela enchente e visita as vítimas, abrigadas nos ginásios Alailton Negreiros e no Jader Machado.

A agenda é coordenada pelo governador Tião Viana, que já esteve nos locais avaliando a situação e prestando solidariedade aos cidadãos juruaenses. Deputados federais, estaduais e senadores do Acre também compõem a comitiva.

Nesta manhã, o Rio Juruá apresentou sinais de vazante, registrando a marca de 14,21 metros.

Ao todo, 3.552 pessoas tiveram que deixar suas residências e se acomodar em locais seguros. Três abrigos públicos alojam 97 famílias atingidas. Outras 707 hospedaram-se na casa de amigos ou parentes.

Em Cruzeiro, o ministro vai sobrevoar o Rio Juruá para ter um panorama geral da catástrofe. Em seguida, realiza visita ao abrigo e segue para sobrevoo em Tarauacá, município também afetado pela alagação. Depois das vistorias, Helder Barbalho retorna para Brasília.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter