Governo garante apoio a projeto artístico com grafite em espaços públicos

Governador esteve com os artistas no Gabinete (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na Casa Civil na quinta-feira, 2, os representantes do grupo TRZ Crew Grafite e Arte José Alberto Júnior e Antônio Uanderson de Oliveira, mais conhecidos como Júnior TRZ e Antônio Desh.

A visita foi para tratar sobre o projeto Águas Sagradas, ao qual o governador declarou apoio para que seja executado ainda este ano. De acordo com Júnior TRZ – que também preside a Associação de Skateboard Acreana –, a ideia é utilizar espaços degradados para recuperá-los utilizando a expressão da arte por meio do grafite.

Além do tema água, que deu origem ao projeto, Tião sugeriu referências a queimadas e lixo, para despertar a atenção da sociedade para eventos tipicamente acreanos, além da agregação do conceito da espiritualidade.

O objetivo é envolver diversos artistas na execução, e para isso os lugares já devem começar a ser mapeados. “Somos parceiros dos eventos do governo e da prefeitura há mais de dez anos, e todo o apoio que temos recebido é fundamental. Sem ele jamais iríamos conseguir desenvolver um projeto dessa grandeza”, frisa Júnior.

Em abril deste ano, o Acre será representado pelo grupo no Encontro Internacional de Grafite Street Of Style, que será realizado em Curitiba (PR). “Também temos ações específicas previstas para 2017 no estado, para mais visibilidade à arte de rua, como o Dia Internacional do Grafite, que será comemorado em 27 de março”, conclui Júnior TRZ.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter