Governador Tião Viana conversou por telefone com o secretário-executivo da pasta, Márcio Zimmermann
Preocupado com os consumidores acreanos que sofreram prejuízos nesta terça-feira, 9, e quarta-feira, 10, com as consecutivas suspensões de energia elétrica, o governador Tião Viana entrou em contato com o secretário-executivo de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, para que o ministro solicite que a Eletrobras Distribuição Acre tome providências para evitar as interrupções do serviço no Acre.
O governador anunciou suas ações com relação ao fato que revoltou a população do Estado por meio de sua página no microblog Twitter.
“Estou reclamando ao Ministério das Minas e Energia interrupções de energia, sem causa local, mas com prejuízos às pessoas do Acre e RO”, avisou o governador em seu primeiro tweet sobre o fato.
Ainda por meio de sua página no microblog o governador contou aos seus seguidores que o secretário-executivo de Minas e Energia informou que as interrupções estariam sendo causadas no linhão localizado em Rondônia. Em seguida, à medida que ia conversando com o secretário-executivo Márcio Zimmermann sobre a problemática vivida no Acre, Tião Viana tuitou: “A operadora nacional de energia deverá dar explicações daqui a pouco. Pedi à Eletroacre que emita nota”.
“Secretário das Minas e energia informa-me que é problema na linha da região de Rondônia e que está cobrando do ONS [Operador Nacional do Sistema Elétrico] resposta rápida e que pedirá ao Operador Nacional que emita nota explicativa e ações adotadas”, publicou Tião Viana.
Acreanos também questionam serviços da Eletrobras via Twitter
A iniciativa do governador agradou aos seus seguidores, que acompanharam por meio do perfil dele as providências tomadas em busca de solução para as suspensões de energia elétrica em toda a capital. Desde a terça-feira foram pelo menos seis interrupções de energia na região central da capital e em partes da cidade. Os usuários do serviço questionaram a qualidade da prestação de serviços da Eletrobras Distribuição Acre.