Ministra Rosa Weber é condecorada pelo Poder Judiciário do Acre com presença da governadora em exercício

Com a presença da governadora em exercício do Estado do Acre, desembargadora Regina Ferrari, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, recebeu homenagem do Poder Judiciário do Acre na tarde desta terça-feira, 21, no Centro Cultural do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

Rosa Weber: “Minha viagem pela Amazônia me enche de alegria e boas surpresas”. Foto: Marcos Santos/Secom

No museu do prédio mais antigo da história acreana, Rosa Weber foi condecorada com medalha de Ordem do Mérito Judiciário, no grau Grã-Cruz. A entrega da mais alta honraria do Poder Judiciário acreano se deu pelos notáveis serviços prestados pela ministra à justiça brasileira, na condução da Corte Suprema do país.

Encontro se deu nesta terça-feira, em Cruzeiro do Sul. Foto: Marcos Santos/Secom

“A minha primeira viagem como presidente do STF é marcada por emoções. Uma das oportunidades que essa passagem pela Amazônia me deu foi de conhecer Cruzeiro do Sul, para receber uma linda homenagem. Sinto-me no auge da minha emoção. É um momento que enche meu coração de alegria e me deixa extremamente honrada, me sentindo abençoada”, proferiu Rosa Weber.

A governadora em exercício reforçou que a breve passagem da magistrada pelo estado fortalece a relação harmônica entre os poderes.

Regina Ferrari: “A presença da magistrada consolida a boa relação entre os poderes”. Foto: Marcos Santos/Secom

“É uma outorga que o TJ/AC prepara para autoridades que contribuem para o engrandecimento do nosso sistema de justiça. Com mais de 43 anos de magistratura, Rosa Weber sempre colaborou a favor do Brasil. A sua vinda ao Acre representa um momento de consolidação da boa relação entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”, destacou Regina Ferrari.

Dedicação de Rosa Weber no comando do STF é reconhecida pelo Judiciário acreano. Foto: Marcos Santos/Secom

Também se fizeram presentes à solenidade o presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), desembargador Luiz Camolez; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC), desembargador Francisco Djalma; o diretor da Escola do Poder Judiciário (Esjud), desembargador Elcio Mendes; além de autoridades locais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter