Ministério Público do Acre reforça combate ao crime organizado

(Foto: Tiago Teles/MPAC)
MPAC intensificou a atuação de combate ao crime organizado (Foto: Tiago Teles/MPAC)

A união entre os três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário – é essencial para manter o equilíbrio social. Na quarta-feira, 18, o Ministério Público do Acre (MPAC) manifestou apoio às ações de segurança do governo do Estado e decidiu reforçar o combate ao crime organizado.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) passou a atuar em regime de plantão 24 horas nas ocorrências envolvendo organizações criminosas no primeiro e segundo graus.

Segundo o procurador-geral do MP/AC, Oswaldo D’Albuquerque, a instituição vai atuar na defesa da ordem jurídica e interesse dos cidadãos. “Nós sempre estamos trabalhando em parceria com o Sistema Integrado de Segurança Pública, combatendo as organizações criminosas”, frisou.

O procurador-geral destacou o trabalho do Gaeco (Foto: Tiago Teles/MPAC)
Procurador-geral destacou o trabalho do Gaeco (Foto: Tiago Teles/MPAC)

O procurador-geral destacou ainda que o trabalho do Gaeco foi aperfeiçoado e está sendo desenvolvimento em sintonia com o da Segurança Pública do Estado. “Fizemos esse alinhamento no sentido de reprimir fortemente aqueles que estão tentando um enfrentamento com o Estado democrático de direito.”

Segundo a coordenadora do Gaeco, promotora Marcela Ozório, o grupo atua na apuração de informações. “O Ministério Público, por meio do Gaeco, vem prestando informações para as demais instituições e está articulando com os órgãos da área da Segurança no combate à criminalidade”, disse.

Na próxima semana, D’Albuquerque participa de reunião com o Ministro da Justiça, em busca de mais recursos para reforçar o combate às organizações criminosas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter