Loteamento Iolanda recebe obras do Ruas do Povo

Ruas da localidade recebem serviços de infraestrutura (Foto: Diego Gurgel)
Ruas da localidade recebem serviços de infraestrutura (Foto: Diego Gurgel)

Gestores e técnicos do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) e da prefeitura de Rio Branco acompanharam nesta sexta-feira, 19, as etapas de serviços do programa Ruas do Povo no Loteamento Iolanda.

O local, que fica entre os bairros Isaura Parente, Manoel Julião e Geraldo Fleming, está recebendo diversas intervenções de infraestrutura, num investimentos de mais de R$ 4 milhões em 12 ruas da comunidade.

“Implantação da rede de esgoto, ampliação da rede de abastecimento, drenagem das águas pluviais e pavimentação estão sendo executados para melhorar o acesso e gerar qualidade de vida aos moradores”, destaca o diretor-técnico do Depasa, Anderson Mariano.

Além de garantir esses serviços, o Programa Ruas agrega outros benefícios, como relata o empreendedor José Ricardo Azevedo, que há três anos montou na sua residência uma microempresa de fabricação e distribuição de guardanapos de papel.

José "Com esta ação, ampliamos os atendimentos e já estou articulando uma reforma e a contratação de novos funcionários” (Foto: Diego Gurgel)
José “Com esta ação, ampliamos os atendimentos e já estou articulando uma reforma e a contratação de novos funcionários” (Foto: Diego Gurgel)

“Pelas condições da rua, eu não conseguia receber os materiais dos fornecedores e principalmente os meus clientes. Era só prejuízo. Agora, com esta ação, ampliamos os atendimentos e já estou articulando a reforma do espaço e a contratação de novos funcionários”, disse.

O Programa Ruas do Povo é executado pelo governo do Acre, por meio do Depasa e em parceria com a prefeitura da capital. As obras no Loteamento Iolanda seguem durante todo o verão.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest