Ministério de Minas e Energia enviará equipe ao Acre para buscar solução para questão energética

Governador Tião Viana apresentou reivindicações do Acre ao secretário executivo do ministério, Márcio Zimmermann

 

O governador participou de reunião com o secretário executivo e apresentou as reivindicações do Acre com relação à questão energética que preocupa o Estado e toda a população (Divulgação)

O governador participou de reunião com o secretário executivo e apresentou as reivindicações do Acre com relação à questão energética que preocupa o Estado e toda a população (Divulgação)

Dedicação mais intensa no que diz respeito à solução para as constantes quedas de energia que estão ocorrendo no Acre há pelo menos dois anos. Foi isso que o governador do Acre, Tião Viana solicitou ao secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, na tarde desta quarta-feira, 14, em Brasília.

 

O governador participou de reunião com o secretário executivo e apresentou as reivindicações do Acre com relação à questão energética que preocupa o Estado e toda a população e ainda, com relação à expansão da rede do programa Luz para Todos.

“O secretário Márcio Zimmermann foi muito solidário, como sempre tem sido. Nós estamos avançando de maneira consistente nesse trabalho. Zimmermann comprometeu-se em determinar a ida de todo o grupo dirigente do setor elétrico da Eletrobras, que cuida da nossa região para passar uns dias no Acre”, revela o governador.

Tião Viana explica que a vinda do grupo da Eletrobras será para que a equipe acompanhe “in loco” a situação que o Acre está passando e com isso possa tomar decisões com apoio do Governo do Estado.

O governador revela ainda que solicitou que a segurança do funcionamento das térmicas de apoio ao sistema elétrico. Viana também solicitou aumento no número de equipes para a obra do segundo linhão, pois assim seria possível antecipar para março do ano que vem a inauguração das obras que começaram em Porto Velho e seguem em direção a Rio Branco.

Tião avalia que somente desta maneira o Acre chegará à solução definitiva para as constantes quedas de energia.

“Pedi ainda a segurança para que o governo possa executar a etapa final do programa Luz para Todos que hoje enfrenta impasse entre empresas e a Eletrobras. Nós não podemos ficar no meio disso. A população rural tem pressa”, conclui o governador.

De acordo com Tião Viana, Zimmermann mostrou-se solidário aos apelos que o Governo do Acre levou ao Ministério de Minas e Energia e por isso, o Governo do Estado acredita que em breve haverá melhorias no setor energético na região.