A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (capes), fundação do Ministério da Educação (MEC), está com edital aberto para promover a capacitação de professores em efetivo exercício nas escolas públicas de educação básica, que realizarão curso de aperfeiçoamento, com duração de oito semanas, promovido pelo Colleges and Institutes Canada – CICan.

O programa de capacitação inclui um curso básico de inglês e curso de formação para professores, voltado para gestão de sala de aula e aprendizagem centrada no aluno. As inscrições são gratuitas e efetuadas por meio do envio de documentos e preenchimento do formulário de inscrição online.

As inscrições são gratuitas e efetuadas por meio do envio de documentos e preenchimento do formulário de inscrição online Fotos: Dayana Soares/Ascom SEE

A CAPES desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados da Federação.

Para informações de como participar, acesse: http://capes.gov.br/educacao-basica/cooperacao-internacional/programa-de-desenvolvimento-de-profissionais-da-educacao-basica-no-canada.