Em 2019, Ageac reduz em 86% gastos com combustíveis em relação ao ano passado

O Governo do Estado do Acre, por meio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac) registrou uma queda significativa no montante de gastos destinados ao abastecimento da frota. Baseado no princípio da economicidade foi possível reduzir em 86,03% os gastos com combustível no ano de 2019 em comparação com 2018.

O dado é do relatório do Departamento Financeiro da autarquia, que realizou um comparativo anual onde é possível verificar a redução. Os resultados demonstram a eficiência na gestão dos gastos da Ageac, além do trato com os bens públicos.

Os dados foram baseados nos gastos com cartão de combustíveis Link Card e também com abastecimentos realizados através de requisições.

Abaixo, podemos ver a economia em valores monetários:

A presidente da Ageac, Mayara Lima, ressaltou que mesmo com o aumento no número das fiscalizações por parte da Ageac, foi possível reduzir os gastos com combustíveis. “Estamos focados em fazer uma gestão eficiente, para promover a qualidade e o equilíbrio dos gastos públicos”, explicou.

Lima explica ainda que a Ageac nesta nova gestão, conseguiu mostrar que é possível prestar um bom serviço com redução de custos. “Mesmo com o aumento da fiscalização nas estradas para combater o transporte clandestino e também com viagens a outros municípios para fazer a regularização dos taxistas que prestam o serviço de transporte intermunicipal, foi possível reduzir significativamente os gastos com combustíveis, o que gera uma economia para o Estado poder investir em outros setores, também importantes. Essa é uma demanda recorrente do governador Gladson Cameli, a gestão eficiente dos recursos públicos”, disse.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter