Merenda será fornecida por grupos formais de agricultura familiar

A chamada pública para a merenda escolar do Alto e Baixo Acre está com data prevista para início de fevereiro (Foto: Arquivo SEE)
Chamada pública para a merenda escolar do Alto e Baixo Acre inicia cronograma neste mês (Foto: Arquivo SEE)

A demanda de merenda escolar do Baixo e Alto Acre está com chamada pública aberta. A data da entrega dos envelopes com documentação e propostas de preço foi alterada para o próximo dia 16.

A aquisição dos alimentos tem o intuito de adquirir a produção da agricultura familiar local. São 115 itens que vão compor a alimentação escolar das crianças acreanas.

No edital, a entrega de documentos estava prevista para o dia 8, período de carnaval, por isso foi publicado aviso de prorrogação com a nova data no Diário Oficial.

O certame está disponível no Portal da Educação e também pode ser retirado na sede do órgão, na Rua Rio Grande do Sul, 1907, bairro Volta Seca, em Rio Branco.

A Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) é parceira da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) no edital, com a missão de averiguar e garantir que todos os concorrentes tenham a documentação adequada e o potencial para o atendimento das quantidades esperadas pelas 105 escolas.

O representante da Seaprof, Paulo Roberto Lima, reforça que os itens regionais levam qualidade da produção local para os estudantes: “Os produtos que vêm direto do produtor têm o preço acessível e geram renda para muitas famílias. A maioria já planta visando essa compra governamental”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter