Tradicional feira natalina será realizada em dois pontos turísticos da capital

“Esse é um dos maiores empreendimento da Economia Solidária realizada durante o ano”, destaca o Secretário Estadual de Pequenos Negócios (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Para a realização da tradicional Feira Natalina que ocorre todos os anos, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN) em parceria com a prefeitura de Rio Branco, realizou na manhã desta quarta-feira, 13, uma reunião com parceiros para definir os últimos detalhes do evento. Os expositores estarão entre os dias 22 de dezembro a 2 de janeiro, no Calçadão da Gameleira e no Novo Mercado Velho.

O encontro, que teve a participação de representantes da Secretária Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, além de representantes da Associação de Comerciantes da Gameleira e membros de secretarias estaduais e municipais definiram os detalhes finais da feira.

“A feira, que será realizada em dois pontos turísticos da capital, o Novo Mercado Velho e a Gameleira, contará com cerca de 140 estandes e mais de 300 expositores em diversos segmentos, seja: artesanato, jardinagem, brinquedos, praça de alimentação, bandas de músicas e outras atrações”, explicou o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira.

Henry Nogueira destaca ainda que esse é um dos maiores empreendimentos da Economia Solidária realizada durante o ano, pois é considerado um dos maiores eventos de pequenos negócios. Durante os 11 dias de feira, essas famílias terão a oportunidade de comercializar seus produtos.

Feiras aquecem a economia

Desde 2015, o governo do Estado promove o programa de feiras regionais, que já investiu mais de R$ 2 milhões, no incentivo aos pequenos negócios de feiras realizadas em todo estado, ou seja, mais de cinco mil famílias já foram atendidas através desse programa.

O gestor da SEPN ressalta ainda o grande esforço para a realização da maior Feira Natalina dos últimos anos. “Estamos estimando uma movimentação financeira que ultrapasse R$ 1 milhão, com as vendas de comidas típicas, artesanato e outros produtos”, declarou Henry Nogueira.

Para o coordenador da Economia Solidária de Rio Branco, Lira Morais, mais uma vez a prefeitura em parceria com o governo apoia o incentivo aos pequenos negócios, pois esse ano o projeto é maios ousado com dois pontos de comércio, para atender não só a população que transita naqueles locais, mas um número maior de comerciantes, que representa um dinheiro a mais para esses empreendedores.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter