Membros do Conselho Acreano de Artesanato serão empossados nesta quarta

O conselho é mais uma conquistas dos artesãos acreanos (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Conselho é mais uma conquistas dos artesãos acreanos (Foto: Edna Medeiros/Secom)

Instituído pelo governo do Estado por meio da lei  n° 3.004/2015, o Conselho Acreano de Artesanato terá seus membros empossados nesta quarta-feira, 30, às 16 horas, no Novo Mercado Velho.

O colegiado tem a função de deliberar sobre a política estadual de apoio ao artesanato, por meio da integração dos diversos órgãos e entidades que trabalham no segmento. O desenvolvimento e a preservação da cultura do artesanato acreano também competem ao órgão.

De caráter consultivo e vinculado à Secretaria de Estado de Pequenos Negócios, o conselho é constituído por membros natos, representantes de instituições, pessoas físicas ligadas ao artesanato e um secretário executivo.

Marilda Brasileiro, chefe do Departamento de Artesanato da SEPN, observa a importância do colegiado. “As 17 instituições que vão tomar posse são responsáveis em otimizar os recursos investidos na cadeia do artesanato e fiscalizar o Fundo Especial para o Desenvolvimento da Produção e Comercialização do Artesanato Acreano, que deve entrar em vigor em breve.”

Participam da cerimônia o governador Tião Viana, a primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, secretários de governo, representantes dos bancos do Brasil e da Amazônia, Fundação Bradesco e Associação dos Municípios do Acre (Amac).