Meio Ambiente promove capacitação sobre regularização ambiental no Juruá

A equipe do Escritório do Cadastro Ambiental Rural (CAR) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), está promovendo uma capacitação sobre regularização ambiental para gestores e técnicos da região do Juruá. O curso acontece na Biblioteca Estadual Padre Trindade, em Cruzeiro do Sul, nos dias 28 e 29 de agosto, das 8h às 17h.

A capacitação técnica sobre o CAR e o Programa de Regularização Ambiental do Estado do Acre (PRA) conta com o apoio do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam).

De acordo com o chefe do CAR, Cláudio Cavalcante, é uma oportunidade estratégica para falar sobre o assunto, já que a região se prepara para receber a Expojuruá. “Esta capacitação tem oportunizado conhecimentos específicos sobre o CAR e o PRA/AC, necessários para o desenvolvimento técnico e operacional da Política de Regularização Ambiental, a luz do Novo Código Florestal, Lei 12.651, de 2012”, disse.

Capacitação aborda conhecimentos específicos sobre o CAR e o PRA/AC

O curso é voltado aos técnicos das instituições parceiras: Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa), Insituto de Meio Ambiente (Imac), Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) e Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest