Detran Acre promove atividades educativas em Brasileia

Para formar uma cultura de respeito nas vias, a equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), está em Brasileia durante o mês de agosto realizando uma série ações educativas  nas escolas e nas ruas do município.

Sete escolas do município receberam a ação do Detran/AC Foto: Cedida

As atividades incluem peças teatrais, palestras e abordagens educativas nas faixas de pedestres, abrange escolas de ensino infantil,  fundamental e médio, nos períodos da manhã, tarde e noite, e encerram nesta quinta-feira, 29.

Para a educadora do Detran/AC,  Rebeca de Paula,  é importante promover a conscientização e sensibilizar o maior número de pessoas no município sobre as atitudes que podem prevenir acidentes.

“Por ser uma região de fronteira, existe um grande fluxo de condutores da Bolívia em Brasileia. A sinalização, as leis de trânsito, são diferentes nos dois países, isso pode confundir um pouco a população, por isso essas ações são necessárias”, explica.

A diretora da escola Manoel Fontenele de Castro, Jeane Amaral, afirma que as atividades do Detran auxiliam os professores que trabalham a temática do trânsito na sala de aula.

“Através das conversas, palestras e teatros, o Detran esclarece para os alunos sobre importância de respeitar as leis de trânsito, quais os riscos de não cumpri-las”, afirma.

Epitaciolândia

A equipe do Detran/AC também levará educação de trânsito para IV edição do circuito Country de Epitaciolândia, nos dias 29 de agosto a 1 de setembro.

Com intuito de prevenir acidentes de trânsito, os educadores realizarão abordagens educativas, com foco na conscientização dos condutores sobre os perigos de misturar bebidas alcoólicas e direção.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter