Médica veterinária é empossada em unidade do Idaf em Feijó

Mariana agora é parte da equipe do Idaf (Foto: Angela Peres/Secom)
Mariana agora é parte da equipe do Idaf (Foto: Angela Peres/Secom)

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) possui Unidades Locais de Defesa Agropecuária (Uldags) e escritórios em todo o estado. Em Feijó, Mariana Benevides foi empossada pela instituição nesta segunda-feira, 13, como médica veterinária. Esses locais prestam serviços à comunidade e são meios de acesso ao produtor rural para a emissão de documentos e atendimentos às suspeitas de doenças e pragas em animais e vegetais.

Segundo o diretor-presidente do Idaf, Mamed Dankar, existem diferenças entre o padrão de funcionamento das Uldags e dos escritórios. “Só podem ser consideradas Uldags quando há um profissional da área de medicina veterinária. Quando não existe a figura desse profissional no local, só se pode considerar um escritório”, explica.

O objetivo da instituição é que em cada município haja a contratação de mais profissionais. “Com o aumento da nossa pecuária, a ideia é de que nos próximos anos tenhamos um médico veterinário em cada unidade”, acrescentou.

Mariana é natural de Feijó e foi cursar a faculdade na capital. Agora, a recém-empossada retorna para perto da família, onde seguirá a mesma carreira profissional do pai, Geraldo Benevides.

“Mais feliz seria impossível, por poder retornar para perto da família e poder contribuir com a minha cidade. A expectativa agora é de realizar um bom trabalho”, frisou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter