Governos investem R$ 1 milhão em economia solidária

O programa beneficiará cinco mil famílias acreanas (Foto: Cedida)
Programa beneficiará cinco mil famílias acreanas (Foto: Cedida)

Encabeçado pela Secretaria de Pequenos Negócios do Acre (SEPN), o Programa Estadual de Feiras Regionais foi apresentado nesta segunda-feira, 13, aos gestores da Secretaria Nacional de Economia Solidária, Paul Singer e Roberto Marinho. A parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) consolida o investimento no valor de R$ 1 milhão.

Lançado no início do mês, o programa prevê a entrega de mil barracas para realização de feiras de economia solidária em todo o Estado. Outro eixo importante do projeto é a cartilha que normatiza a organização dos eventos comunitários. Os cinco mil exemplares do documento estão sendo entregues aos donos de empreendimentos e gestores públicos acreanos.

Propulsor da economia solidária no Brasil, o secretário nacional da pasta, Paul Singer, disse que está disposto a apoiar a construção de um espaço público permanente para a realização de eventos no Estado. “O que está sendo feito na economia solidária do Acre é exitoso”, elogiou.

Durante o encontro, foi definida a construção do Plano Estadual de Economia Solidária. “Tivemos uma ótima reunião, na qual pudemos conhecer alguns eixos do Plano Nacional de Economia Solidária, em que são destinados novos investimentos que vão fortalecer o segmento no Acre. A proposta é que os quantos antes possamos criar o nosso próprio plano”, ressaltou o gestor da SEPN, Henry Nogueira.