Matrículas para novos alunos da rede estadual começam nesta segunda

O processo de matrículas para estudantes que ainda não fazem parte da rede pública estadual, ou vêm de outro estado ou município, inicia nesta segunda, 6. As pré-matrículas deverão ser solicitadas exclusivamente pelo site agencia.ac.gov.br/matriculas-2020, até 10 janeiro.

Após fazer a inscrição na plataforma, o responsável deverá aguardar o resultado da solicitação que sairá entre os dias 20 e 24 de janeiro, mesmo período em que ele precisará comparecer à escola com os documentos necessários para confirmar e efetivar a matrícula.

As pré-matrículas para novos alunos podem ser solicitadas até o dia 10 Foto: Mardilson Gomes/Arquivo Ascom SEE

Aqueles alunos que já estudam em uma escola estadual e que desejam fazer a transferência para outra unidade de ensino dentro da rede podem solicitar a mudança entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro. Para esses estudantes, a confirmação da transferência deverá ser feita de 5 a 7 de fevereiro.

Para facilitar o processo da matrícula, ao acessar a plataforma, o responsável encontrará um tutorial, assim como a lista das escolas com vagas disponíveis, etapas e turnos. Para os estudantes que pertencem à rede pública estadual a rematrícula já está assegurada.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter