Marlúcia Cândida é homenageada na Aleac

Marlúcia Cândida relembra a luta histórica das mulheres (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Marlúcia Cândida relembra a luta histórica das mulheres (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) desta terça-feira foi solene pela passagem do Dia da Mulher, comemorado no último sábado, 8 de março. Representantes dos poderes Executivo, Judiciário e da sociedade civil foram homenageadas, entre elas a primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida.

Em seu discurso, ela relembrou questões do preconceito histórico que as mulheres sofreram ao longo dos anos. Mas destacou também a serenidade de acreanas como a professora Iris Celia Cabanelas Zannini e a advogada Alexandrina Melo, que também participaram da sessão.

A primeira-dama mostrou resultados dos trabalhos que desenvolve como arquiteta e também à frente da campanha Acre Solidário.

“Foi a sessão mais bonita da Assembleia Legislativa do Acre, que mostrou a alma da mulher acreana. Continuem com essa alma guerreira, bela e suave”, desejou o deputado estadual Moisés Diniz, que propôs a solenidade.

“Eu fico muito feliz e lisonjeada, porque o Poder Legislativo trata também das questões relevantes da vida da mulher”, disse a primeira-dama.

Veja imagens da homenagem

Cidadã Acreana

Ainda durante a sessão, Marlúcia Cândida recebeu o título de Cidadã Acreana. A indicação foi feita pelo deputado Jamyl Asfury. “Nós acreditamos, admiramos, respeitamos e precisamos de você, Marlúcia”, ressaltou.

“Eu fico muito feliz e aproveito para desejar a todas as mulheres dessa casa, deste Estado, um feliz mês das mulheres, e que todo dia possamos celebrar, com muita alegria, a vida da mulher”, comentou a homenageada.

Marlúcia Cândida de Oliveira Neves nasceu no dia 28 de janeiro de 1967, na cidade de Fazenda Nova, Goiás. Veio para o Acre aos seis anos de idade, com os pais.

Arquiteta e urbanista, é formada pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e pós-graduada em Planejamento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Acre (Ufac). Pós-graduada em Light Design pelo Instituto de Pós-Graduação (Ipog) e mestre em Arquitetura pela Universidade de Brasília (UnB).

O que disseram

“Quero agradecer à primeira-dama [Marlúcia Cândida]. As palavras dela foram um espelho. Se cada um fizer um pouquinho, já está bom.” Lucineide Sales (convidada).

“Eu vejo a vontade da mulher por uma sociedade da luta pela vida, contra as drogas, para fazer uma família feliz.” Nazaré Araújo, subchefe da Casa Civil.

“Fica a nossa reflexão para que todos possam caminhar conosco e construir uma sociedade em que possamos ser felizes.” Concita Maia, secretária de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter