Marcus Alexandre recebe homenagem no Theatro Hélio Melo

Secretaria do Patrimônio da União (SPU) reconheceu o suporte técnico e a logística dada pelo Deracre nos municípios acreanos

O diretor-geral do Deracre, Marcus Alexandre, foi um dos homenageados da Secretaria do Patrimônio da União (SPÚ) ontem pela manhã no Theatro Hélio Melo. A homenagem aconteceu devido à parceria entre o órgão federal e o Deracre para levar ações de cidadania a diversas cidades do interior, principalmente as mais isoladas.

A SPU tem como finalidade a gestão dos imóveis da União no Estado e cumpre também uma função socioambiental. Presente nos vinte e dois municípios acreanos, o gerente da SPU no Acre, Glenilson Araújo, explicou que a secretaria não tem suporte técnico nem pessoal em quantidade suficiente para atender populações tão isoladas.

E como o Deracre possui uma logística completa em todos os municípios acreanos, a parceria da SPU tem sido fundamental para levar diversas ações, inclusive o projeto “Nossa Floresta”, que tem como finalidade regularizar a ocupação dos mais de 60 mil ribeirinhos. “Sem essa parceria, nosso trabalho ficaria inviabilizado”, afirma Glenilson Araújo.

“Essa homenagem é uma forma de reconhecer a parceria com o Deracre, que tem nos dado todo o suporte técnico nos mais diversos municípios acreanos, pois através dessa parceria conseguimos fazer o cadastramento de ribeirinhos, além da regularização fundiária”, acrescentou.

O suporte dado pelo Deracre à SPU diz respeito ao transporte e também à logística de material em vários municípios, inclusive nos mais isolados. Durante a homenagem, o diretor do Deracre, Marcus Alexandre, também destacou a importância de levar cidadania aos cidadãos mais isolados do Estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter