Marco Brandão participa de lançamento do Prêmio Gestão Escolar

Marco Brandão é coordenador nacional do Prêmio Gestão Escolar (Foto: Mágila Campos/SEE)

O secretário estadual de Educação e Esporte do Acre, Marco Brandão, participa nesta sexta-feira, 12, em São Paulo, do lançamento da edição 2017 do Prêmio Gestão Escolar (PGE), promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

O PGE é uma iniciativa que premia projetos inovadores e gestões competentes na educação básica do ensino público. “A gratificação é importante porque estimula a melhoria da gestão nas escolas brasileiras e contribui para a melhoria da educação do país”, explica Brandão, coordenador nacional do prêmio.

O Prêmio

Criado em 1998, o prêmio conta, em sua trajetória, com a participação de mais de 34 mil escolas das cinco regiões brasileiras.

Este ano o evento celebra a sua 16ª edição. Para participar, o gestor deve fazer sua inscrição no portal do prêmio (www.premiogestaoescolar.com.br). Podem concorrer escolas do ensino regular da educação básica, das redes públicas estaduais, distritais e municipais.

Apoio

Além do Consed, a ação tem o apoio do Ministério da Educação (MEC), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e de instituições do terceiro setor.

Acre sedia a etapa Norte

Uma das novidades deste ano é que o Acre será o estado que sediará a etapa da Região Norte do prêmio. A cerimônia está prevista para ser realizada nos dias 19 e 20 de outubro.  “Os olhares de toda a educação do Brasil estarão voltados para o Acre”, disse Brandão.

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter