Marcha para Jesus altera funcionamento de ruas em Rio Branco

Gam
A Rua Cunha Matos, onde fica a Gameleira, será interditada a partir das 13h. Já a Via Chico Mendes será fechada às 15h

Reunindo cristãos de todo o Acre, a Marcha para Jesus é um evento anual que já faz parte do calendário oficial do estado. A celebração será realizada neste sábado, 14, a partir das 14 horas, com saída da Gameleira.

O governo do estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul) e do Departamento de Trânsito (Detran), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) e os organizadores locais do evento estiveram reunidos na sexta-feira, 13, para definir os últimos detalhes do evento.

As decisões principais foram quanto aos horários e trechos que serão interditados durante a caminhada, que deve seguir da Gameleira até o estádio Arena da Floresta. Ficou definido que, a partir das 15 horas, o lado direito da Via Chico Mendes (sentido centro-bairro) será fechada para veículos.

Já a Rua Cunha Matos, onde fica a Gameleira, será interditada a partir das 13 horas. Os torcedores que irão acompanhar o Campeonato Estadual, às 15h45, deverão seguir pela Estrada do Areal.

marcha_pra_jesus
A Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis anualmente e faz parte do calendário oficial de eventos do estado (Foto: Internet)

O evento

A Marcha para Jesus reúne anualmente milhares de fiéis, que saem às ruas orando e louvando. Nesta edição, a banda local Ministério Rafá e a Orquestra Sinfônica da Assembleia de Deus comandam a celebração.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Deise Costa, a festa tem um cunho estritamente profético, reunindo diversas denominações. “Todos os cristãos são convidados a estar conosco nesse momento, a fim de defender o nome daquele em que acreditamos e esperamos”, destaca.

A gestora de Turismo, Rachel Moreira, explica que o evento atrai turistas e visitantes de regiões próximas, de outros estados e até mesmo países. “Apoiamos a organização da marcha, para que seja uma festa bonita, que tenha como proposito principal trazer o bem e pregar a paz e o amor”, analisa.