Marceneiros de Cruzeiro do Sul preparam produção para a Expoacre 2015

Os marceneiros seguem um ritmo acelerado de produção (Foto: Maria Meirelles/Secom)
Marceneiros seguem um ritmo acelerado de produção (Foto: Maria Meirelles/Secom)

Famosos por sua irreverência e criatividade na fabricação de móveis, os marceneiros do Vale do Juruá também vão participar da Expoacre 2015. A comitiva formada por cinco moveleiros de Cruzeiro do Sul vai expor 30 peças de madeira na maior Feira de Negócios do Acre. Com a aproximação do evento, os marceneiros seguem um ritmo acelerado de produção.

Para o marceneiro Eduardo Santos Rocha, a feira é uma excelente oportunidade de negócio. “É um espaço onde a gente pode expor nossos produtos para todo o Estado. Muitas vezes a pessoa não compra na hora, mas fecha boas encomendas. Estou empolgado para participar”, disse.

Há um mês instalado e produzindo no Polo Moveleiro de Cruzeiro do Sul, Eduardo observa a importância do novo espaço para a melhoria da qualidade de trabalho. “A minha marcenaria antes era em uma área imprópria. A vinda para o polo melhorou em 100% a minha qualidade de vida.”

O galpão moveleiro, organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), é um dos espaços de maior visitação na Expoacre. Nesta edição, o galpão vai receber a Unidade  Madeira e Mobiliário do Senai.

Fernando Lima, gestor da Sedens, destaca que o governo vem investindo no fortalecimento da categoria. “Investimos não só no auxílio da matéria-prima, mas também na qualidade dos produtos, oferecendo cursos de design aos marceneiros. E a equipe de Cruzeiro tem se mostrado muito organizada, com uma qualidade de móveis excepcionais. Tenho certeza de que a feira será uma excelente oportunidade de negócio para o Acre.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter