“Mais Sorriso” volta a atender em Feijó

Trabalhadores da BR-364 irão concluir tratamento dentário ofertado pelo governo do Estado (Foto: Assessoria Sesacre)
Trabalhadores da BR-364 irão concluir tratamento dentário ofertado pelo governo do Estado (Foto: Assessoria Sesacre)

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio do programa itinerante de saúde bucal “Mais Sorriso”, estará, no próximo fim de semana, de 24 a 26, na Unidade de Saúde da Família Francisca Lima, em Feijó, dando continuidade aos atendimentos com os trabalhadores da obra da BR-364.

A equipe do programa conta, nessa segunda etapa, com mais dois auxiliares em prótese dentária, além de um cirurgião dentista, um auxiliar em saúde bucal e apoio técnico. De acordo com a cirurgiã-dentista do programa, Verônica Fernandes, em um primeiro momento, foi feita uma triagem com os trabalhadores, para que, agora, os procedimentos mais complexos possam ser realizados.

“No último fim de semana, estivemos em Feijó realizando 146 procedimentos. Desses, 35 atendimentos e 16 novos tratamentos odontológicos, sendo 13 concluídos. Agora iremos fazer recuperação e moldagem, para confecção de próteses dentárias”, destacou Verônica.

Entenda o “Mais Sorriso”

O “Mais Sorriso” atende, exclusivamente, a população da faixa etária entre 35 e 74 anos, nos fins de semana, em todos os municípios do Acre. A equipe é formada por 41 cirurgiões-dentistas, 40 auxiliares em saúde bucal, 25 auxiliares em prótese dentária, além dos profissionais de apoio.