Mais de seis mil pessoas ainda estão nos abrigos da capital

Mesmo com a volta de muitas famílias para suas casas, ainda é grande o número de famílias nos abrigos (Fotos: Val Fernandes/Secom)
Mesmo com a volta de muitas famílias, ainda é grande o número de famílias nos abrigos (Fotos: Val Fernandes/Secom)

No início da noite de quarta-feira, 18, foi realizada mais uma reunião na sala de situação, onde é feito o acompanhamento técnico dos níveis dos rios em todo o estado, do trabalho de reconstrução e limpeza das cidades atingidas, da distribuição de kits emergenciais e da condição dos abrigos.

A situação ainda é grave na capital com a cheia do Rio Acre, que na medição das 18h marcava 15,10m, com isso mais de seis mil pessoas ainda estão nos abrigos espalhados pela cidade, o que exige uma equipe reforçada para garantir o bom funcionamento dos locais.

O trabalho é realizado em várias frentes. Uma delas é a limpeza dos bairros atingidos, a outra é o retorno das famílias para suas casas. Homens do Corpo de Bombeiros e do exército auxiliam na mudança dos atingidos pela cheia.

Além dessas ações, o governo do Estado continua com a entrega de kits emergenciais enviados pelo governo federal, via Ministério da Integração, nos municípios afetados pela enchente. São 13 abrigos em funcionamento nas cidades de Brasileia, Xapuri, Epitaciolândia, Sena Madureira e Porto Acre.

“Todo esforço está sendo feito para garantir que as famílias tenham suas necessidades atendidas até que possam voltar para suas casas com segurança. Até sexta-feira faremos entregas de kits em Porto Acre, Sena Madureira e Capixaba”, disse a vice-governadora, Nazaré Araújo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter