Mais de cem reeducandos do Acre participam das Olimpíadas de Matemática

Em 2015, dois reeducandos do Acre receberam medalhas na OBMEP e já estão no Programa de Iniciação Científica Júnior (Foto: Arquivo Secom)
Em 2015, dois reeducandos do Acre receberam medalhas na Obmep (Foto: Arquivo Secom)

Neste ano, mais de cem reeducandos do regime fechado masculino e feminino foram inscritos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Eles estudam na Escola Fábrica de Asas e estão realizando o ensino fundamental e médio da rede pública de educação.

As Olimpíadas são realizadas anualmente e participam do evento alunos de qualquer escola pública que tiver interesse em se inscrever no site da Obmep. A direção da Escola Fábrica de Asas, instalada no Complexo Penitenciário de Rio Branco, foi quem realizou a inscrição.

“Na última terça-feira, 7, foi realizada a primeira fase da Obmep, da qual 109 reeducandos participaram. A próxima etapa contará com 12 participantes. Será na próxima sexta-feira, 10”, destacou a coordenadora de Educação do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Helena Guedes.

Helena lembra ainda que em 2015 dois alunos do ensino fundamental que cumprem pena na capital receberam medalha de bronze e outros três foram agraciados com menção honrosa. Hoje, os medalhistas já estão participando do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC–Obmep), que fomenta a construção de conhecimento de maneira integrada ao percurso formativo dos seus estudantes.

Entenda o que é a Obmep

Visando estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes, alunos de escolas públicas municipais, estaduais e federais brasileiras são divididos em três níveis específicos, voltados a estudantes do 6º e 7º ano do ensino fundamental, estudantes do 8º e 9º anos e estudantes do ensino médio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter