Mais de 340 pessoas auxiliam no apoio às famílias em Brasileia

Efetivo da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar auxilia na remoção das famílias (Foto: Almir Andrade)
Efetivo da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar auxilia na remoção das famílias (Foto: Almir Andrade)

Diante do transbordamento do Rio Acre em Brasileia e Epitaciolândia, ocorrida neste sábado, 21, o governo do Estado montou uma sala de situação em Brasileia para monitorar o nível das águas e coordenar as ações de assistência aos atingidos pela enchente.

A governadora em exercício Nazaré Araújo está na cidade para acompanhar as atividades que estão sendo executadas pelo Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil, que estão na região desde a quinta-feira, 19. Também estão no município representantes da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), Secretaria de Articulação Institucional (SAI) e o porta-voz de governo, Leonildo Rosas.

O governo destacou efetivo de homens e equipamentos (carros, barcos, caminhões e o helicóptero Harpia 01) aos municípios de Assis Brasil, Epitaciolândia e Brasileia para prestar assistência às famílias que foram atingidas pelo transbordamento do Rio Acre.

Entre sexta e sábado foram retiradas e levadas para abrigos da prefeitura 61 famílias de Brasileia e 29 famílias de Epitaciolândia. Toda a ação desenvolvida nessa operação conta com o apoio de 100 homens do corpo de bombeiros,  40 policiais militares, 114 funcionários das prefeituras além de voluntários e homens do Exército.

“É com grande esforço que o governo juntamente com as prefeituras dos municípios atingidos pelas águas do Rio Acre, desenvolvem ações conjunta para auxiliar no deslocamento dessas pessoas, pois desde há última quinta-feira, 19, quando Assis Brasil teve o transbordamento, estamos empenhados com todo o contingente a serviço da população”, coordenador da Defesa Civil Estadual, Carlos Batista.

Em Brasileia e Epitaciolândia o nível do Rio Acre está marcando 12,12m, já em Assis Brasil as águas baixaram 40 centímetros com o nível do Rio em 11 metros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter