Governo presta assistência às famílias atingidas por enchente em Brasileia

Nazaré Araújo participa de reunião na sala de situação montada em Brasileia (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Nazaré Araújo participa de reunião na sala de situação montada em Brasileia (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A governadora em exercício Nazaré Araújo se deslocou na manhã deste sábado, 21, para Brasileia e Epitaciolândia para acompanhar o trabalho da Defesa Civil estadual na assistência às famílias atingidas pela cheia do Rio Acre. Na madrugada deste sábado o rio transbordou, chegando a marca de 12,12m, inundando moradias e vias públicas dos municípios.

“As equipes de governo estão mobilizadas para prestar toda assistência necessária a essas famílias que foram atingidas pela enchente. Antes mesmo do rio transbordar as equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil já estavam atuando em Brasileia e Epitaciolândia monitorando o nível das águas”, afirmou Nazaré Araújo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 120 famílias já foram afetadas pela cheia do Rio Acre. O nível do Rio Acre está em 11,40m em Assis Brasil. Em Brasileia, a água já se aproxima da Praça Ugo Poli. Para atender a demanda equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, helicóptero Harpia 01 do governo do Estado estão atuando no monitoramento das áreas atingidas pelas águas.

O porta-voz de Governo, Leonildo Rosas; a secretária de Comunicação, Andréa Zílio; o secretário de Articulação Institucional, Francisco Nepomuceno, Carioca e o diretor do Departamento Estadual de Trânsito, Gemil Júnior acompanham a governadora em exercício Nazaré Araújo.