Mais de 1 mil pessoas passam pelo stand do Acre no primeiro dia de Feira Brasil Certificado

Pelo menos seis empresários fizeram consulta  sobre intenção de se instalar no Estado

Pelo menos 1 mil visitantes, segundo estimativa da Secretaria de Florestas (SEF)  estiveram no stand do Acre na 3ª Feira Brasil Certificado, inaugurada às 14h desta quarta-feira, 16, no Centro de Eventos São Luiz, em São Paulo. O stand acreano é o maior entre os 34 expositores do evento que pretende receber cerca de 10 mil visitantes entre esta quarta e sexta-feira, 18, dia do encerramento.

O secretário de Florestas, Carlos Rezende, atendeu ele próprio seis consultas de empresários interessados em se instalar no Acre com concessão florestal, produção de pequenos objetos de madeira, serviços florestais e produtos não madeireiros. Outros técnicos da SEF também  atenderam consultas. . Participam da feira  empresas e comunidades que trabalham com produtos certificados, tanto madeireiros quanto não madeireiros.

¨Está muito bom¨, disse Rezende ao fazer um balanço do primeiro dia de participação do Acre nesta edição da Feira Brasil Certificado. No começo da tarde, Rezende concedeu entrevistas a jornalistas de veículos de comunicação nacionais, o que mostra que a participação acreana atrai a atenção dos que vão ao Centro de Eventos São Luiz.

O stand do Acre tem 144 metros quadrados e apresenta, inclusive em sua decoração, aspectos da cadeia de produção florestal e da cultura do Estado. Na entrada, os visitantes têm contato com parte da cultura acreana com o piso adesivado em Kenê, a arte dos índios kaxinawá. Um telão veicula vídeos sobre a política de manejo e certificação florestal vigente no Estado.

Veja a galeria de fotos.

Edmilson Ferreira
Agência de Notícias do Acre

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter