Mais de 1.500 pessoas recebem orientações sobre trânsito seguro, em Brasileia e Epitaciolândia

Uma equipe da Educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) visitou as cidades de Brasileia e Epitaciolândia esta semana, espalhando alegria e muita conscientização, por meio de peças teatrais, palestras e blitzes educativas.

Por meio de peça teatral, os alunos aprendem sobre segurança no trânsito. Foto: Renato Beiruth

As atividades foram realizadas em seis escolas, bem como nas principais vias das duas cidades, e fazem parte do Maio Amarelo, ação de mobilização social em torno da segurança no trânsito, que está completando dez anos de existência.

“Ao todo, mais de mil alunos puderam assistir à palestra e à peça teatral que, de forma lúdica, ensinam as regras do trânsito; e cerca de 500 pessoas foram orientadas durante as blitzes. Esse trabalho tem uma só intenção, que todos tenham atitudes responsáveis no trânsito e protejam a vida”, enfatiza a presidente do Detran/AC, Taynara Martins.

Branca de Neve ajuda o príncipe a entender como se comportar no trânsito da cidade. Foto: Renato Beiruth

Teatro infantil

Olhos atentos, sorrisos largos e muita atenção para assistir à peça teatral “Branca de Neve ajuda o príncipe na cidade”. No enredo, o príncipe chega à cidade e não encontra cavalos, carruagens ou floresta, mas motocicletas, carros, faixas de pedestre e semáforos. Ele fica sem compreender nada, mas recebe uma ajudinha da princesa e das crianças.

“Futuramente eles [os alunos] é quem vão estar no trânsito e, com esse teatro, o Detran traz orientação de forma dinâmica e prazerosa. Aprendendo desde a infância, serão adultos prudentes no trânsito”, destaca a coordenadora pedagógica da Escola Vitória Salvatierra César, situada no município de Brasileia.

Agentes e educadores se uniram para orientar a população de Brasileia e Epitaciolândia. Foto: Renato Beiruth

A pequena Ianna Assis da Silva, de 8 anos, não só entendeu o recado, como está pronta para multiplicar as informações. Após assistir à apresentação teatral, deixou seu recado: “Papai e mamãe, vocês têm que prestar atenção na rua pra não acontecer nenhum acidente”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter