agentes multiplicadores

Procon e 12ª Ciretran realizam ação educativa em Cruzeiro do Sul

Em alusão à Campanha Maio Amarelo, que visa à conscientização no trânsito, a Divisão Regional do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC ) no Juruá, em parceria com a 12ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Rodrigues Alves realizou, na última terça, 23 uma a ação educativa na Escola de Ensino Fundamental Antônio Ferreira Gomes, na vila Santa Rosa, em Cruzeiro do Sul.

Atividade foi realizada por meio de parceria entre as instituições. Foto: cedida

Além de conhecimentos gerais sobre o Maio Amarelo, que pretende chamar a atenção de condutores, ciclistas e pedestres sobre a necessidade de se adotar condutas conscientes no trânsito, os alunos também puderam obter conhecimento sobre direitos e deveres nas relações de consumo.

A ação, promovida pelos setores de Atendimento e Educação para o Consumo do Procon, contou com a realização de uma palestra informativa, distribuição de material educativo e orientação aos funcionários da escola.

Paulo Henrique Rocha, fiscal do Procon em Cruzeiro do Sul, vê a educação para o consumo como a principal vertente para tornar cidadãos conscientes de seus deveres e direitos: “Temos que buscar ensinar desde bem cedo, porque as crianças são agentes multiplicadores que levarão as informações para suas casas, disseminando essas ideias para toda a família”.

A aluna Ana Júlia Lima disse que gostou da visita do Procon. “Pude tirar dúvidas sobre meus direitos e quando comprar algum produto e tiver algum problema eu posso entrar em contato com o Procon”, afirmou.