Mais acessibilidade para o recadastramento biométrico

Acessibilidade é um atributo que está ajudando muitos eleitores (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Acessibilidade é um atributo que está ajudando muitos eleitores (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC) tem a missão de realizar o recadastramento biométrico da população de Rio Branco, e para ter êxito em sua meta, o órgão está cada vez mais focado na humanização e facilidade no acesso. Um exemplo é o posto que está instalado no Hospital das Clínicas, um local com rampas e cadeiras de rodas, opção para  eleitores que possuem mobilidade reduzida.

A técnica do TRE Marlei Barbosa conta que durante essas quatro semanas em que o serviço está disponível no hospital a procura foi, principalmente, de pessoas que estavam internadas e acompanhando pacientes. O Hospital das Clínicas realiza o recadastramento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O eleitor Jardesson Melo é cadeirante há 11 anos e mora no bairro Tancredo Neves. Seu irmão o trouxe no Hospital das Clínicas na manhã de hoje: “Viemos aqui porque há rampas. Em outros locais teria que superar os obstáculos, pedir ajuda, e é muito difícil. Eu não podia deixar de fazer, porque é muito importante não ter o CPF cancelado”, comenta.

Assim também fez Romeu Pereira, que tem 84 anos de idade e se locomove apoiado em sua bengala, pois há dois anos sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e teve o lado direito paralisado. Ele atualizou seu título eleitoral acompanhado da filha, e ressalta: “Aqui é melhor para estacionar, há menos gente, e logo me sentei numa cadeira de rodas, para não me cansar.”

O TRE recomenda aos eleitores com mais de 70 anos ou que tenham alguma dificuldade de locomoção que optem pelo recadastramento biométrico no Hospital das Clínicas (antiga Fundhacre), localizado na BR-364, 3.831, km-2, bairro Portal Amazônia, em Rio Branco. O prazo se encerra dia 1 de março.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter