A Divisão de Vistoria de Veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) concluiu no último sábado, 23, a vistoria de mais de 700 veículos e sucatas em situação irregular no pátio de veículos apreendidos do órgão .
Segundo o gerente de vistoria da autarquia, Eldivon Montefusco, o principal objetivo dessa vistoria é constatar a originalidade dos veículos que estão apreendidos no pátio “Durante a inspeção, são verificados itens como numeração do motor e do chassi e o valor do débito dos veículos”, disse.
Ainda de acordo com o gerente de vistoria, os veículos vistoriados serão disponibilizados para leilão. “Esses veículos futuramente serão leiloados, e o Detran tem a preocupação de evitar que bens adulterados sejam repassados para a população”, disse.
Os leilões visam evitar a superlotação dos pátios. São regularizados conforme edital, organizados pela Diretoria de Operações do Detran e realizados por uma empresa, que fica responsável por receber os pagamentos e ajustar a situação de cada veículo.