Mais 246 famílias realizam o sonho da casa própria na Cidade do Povo

Uma nova etapa de vida se inicia para as 246 famílias que receberam do governador Tião Viana, nesta sexta-feira, 22, as chaves da casa própria, a custo zero, na Cidade do Povo. Por meio do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), do governo federal, o Estado já efetivou a entrega de 2.282 moradias no empreendimento, o que representa mais de 10 mil pessoas vivendo num local com toda a infraestrutura necessária.

A entrega marca a comemoração de um ano do maior projeto habitacional do Acre, que tem como meta entregar 10.518 casas, reunindo cerca de 60 mil pessoas.

Governador Tião Viana


Tião Viana ressaltou que a presidente Dilma Rousseff foi fundamental para a concretização do projeto, pois promoveu uma forte atuação na defesa de sua execução. “E não para por aí: até junho vamos entregar mais 1.062 casas aqui na Cidade do Povo. Para a próxima etapa serão 4.853 casas, com um investimento de mais R$ 34 milhões”, contou o governador.

Vida nova e gratidão efetivam um novo Acre

Vida nova e gratidão marcaram o depoimento de Andreia Fabíola Alves, que recebeu a chave da casa própria. Bastante emocionada, Andreia externou sua felicidade ao saber que no próximo ano não precisa se preocupar com a alagação. Ex-moradora da Rua Lourival Ribeiro, no bairro Taquari, ela contou que na alagação deste ano precisou passar um mês fora de casa, abrigada no Parque de Exposições.

“Só tenho a agradecer ao governador e à presidente Dilma, por estarem mudando a minha vida. Nessa alagação eu perdi tudo, mas agora ganhei tudo novo. Agora é seguir em frente com uma vida nova”, agradeceu a moradora.

cidade_povo_minha_casa_minha_vida_numeros

Novo conceito de habitabilidade

O evento reuniu membros do governo e da prefeitura de Rio Branco, deputados estaduais e federais, representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Banco do Brasil, da Federação das Indústrias do Acre (Fieac) e da comunidade.

“As famílias que vivem aqui compartilham sonhos. Muitas tiveram seus pertences levados pelas águas do rio, mas o rio não levou a nossa fé, nossa esperança e superação, e é por isso que hoje estamos aqui celebrando este momento”

Prefeito Marcus Alexandre


O prefeito Marcus Alexandre pontuou que o bairro nasce com toda a infraestrutura. “As famílias que vivem aqui compartilham sonhos. Muitas tiveram seus pertences levados pelas águas do rio, mas o rio não levou a nossa fé, nossa esperança e superação, e é por isso que hoje estamos aqui celebrando este momento”, enfatizou.

“Hoje, mais um bairro proporciona qualidade de vida para as pessoas, e isso só ocorre porque o governo vem acertando muito na promoção de políticas públicas”

Deputado Estadual, Lourival Marques


Lourival Marques, deputado estadual, frisou que são de ações como essa que o Acre precisa. “Hoje, mais um bairro proporciona qualidade de vida para as pessoas, e isso só ocorre porque o governo vem acertando muito na promoção de políticas públicas”, destacou.

“O Tião e sua equipe inovaram no conceito de habitação. O Acre é um dos poucos estados brasileiros que universalizou o saneamento básico, e a Cidade do Povo é um exemplo disso. O estado vive um novo momento de desenvolvimento”

Deputado Federal, Raimundo Angelim


O deputado federal Raimundo Angelim afirmou que no estado o governo não está apenas construindo casas, mas um novo conceito de habitabilidade. “O Tião e sua equipe inovaram no conceito de habitação. O Acre é um dos poucos estados brasileiros que universalizou o saneamento básico, e a Cidade do Povo é um exemplo disso. O estado vive um novo momento de desenvolvimento”, concluiu o parlamentar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter