Mais 197 oficiais e praças da PM recebem promoções em janeiro

Serão 22 promoções para oficiais e 175 para praças (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Serão 22 promoções para oficiais e 175 para praças (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na Casa Civil, na manhã desta quarta-feira, 30, oficiais e praças da Polícia Militar do Acre (PMAC) que devem ser promovidos após o dia 10 de janeiro de 2016.

Ao todo, serão 197 promoções, sendo 22 de oficiais e 175 de praças, que sobem para os postos de coronel, tenente-coronel, capitão, primeiro e segundo tenentes, subtenente, e primeiro e segundo sargentos.

Para o governo, o ato representa a valorização do profissional militar, que possui uma função de enorme valor para a sociedade. “Isso aqui tem um significado que não se traduz em palavras”, disse Tião Viana.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Júlio César dos Santos, a formatura representa um pontapé inicial ao centenário da corporação. “Em abril, devem ocorrer outras promoções. Então, 2016 será um ano de muito trabalho e reconhecimento, para mantermos a nossa caminhada em defesa da sociedade”, destacou o comandante.

Entre os oficiais, a PMAC promove a tenente-coronel Socorro, que será conduzida ao último posto da corporação, o de coronel (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Entre os oficiais, a PMAC promove a tenente-coronel Socorro, que será conduzida ao último posto da corporação, o de coronel (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A valorização da mulher na corporação

Entre os oficiais, a PMAC promove mais uma mulher, a tenente-coronel Socorro, que será conduzida ao último posto da corporação, o de coronel, demonstrando, dessa forma, a valorização da mulher no corpo policial. Assim que for promovida, a oficial deve assumir o cargo de corregedora da PMAC. Para ela, o momento traduz a realização de um sonho.

“Eu ingressei na Polícia Militar em 1991. Fiz o curso de formação de oficiais em Pernambuco e retornei para o Acre como aspirante oficial em 1993. A gente vem galgando todos os postos, e agora eu estarei assumindo o último da carreira, depois de 24 anos exercendo a função militar”, contou.

Ela afirmou, ainda, que, dentro da instituição, não vê discriminação de gênero e nunca teve problemas em outras promoções. “Agradeço ao governo e ao comando da Polícia Militar pela chegada desse momento, e estendo minha felicidade a todas as policiais”, concluiu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter