Mais 16 ônibus passam a fazer parte do transporte público de Rio Branco

A prefeitura de Rio Branco apresentou nesta segunda-feira, 26, os 16 novos ônibus que passarão a fazer parte da frota da capital. A entrega foi feita no pátio da Central de Abastecimento (Ceasa) e contou com a presença do governador Tião Viana, acompanhando o prefeito Marcus Alexandre.

Com os 16 novos ônibus, Rio Branco conta agora com 170 veículos em sua frota, distribuídos em 54 linhas (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Com os 16 novos ônibus, Rio Branco conta agora com 170 veículos em sua frota, distribuídos em 54 linhas (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Agora, Rio Branco conta com 170 ônibus, distribuídos em 54 linhas. Os novos veículos irão fortalecer o serviço de transporte nas linhas Ufac, Calafate, Rodoviária, Norte Sul/Santa Inês, Custódio Freire, Mocinha Magalhães, Santa Maria/Vila Acre, Apolônio Sales, São Francisco, Alto Alegre, Taquari, Cidade do Povo, Tancredo Neves e Bahia/Palheiral.

O governador Tião Viana ficou particularmente feliz em ver mais uma ação que beneficiará tão diretamente a população. “Isso significa acima de tudo um salto na qualidade de vida. É um trabalho admirável que a prefeitura de Rio Branco tem feito, com o apoio do governo estadual e federal, para oferecer um serviço de transporte digno à população”, ressaltou o governador.

Só em 2013, a prefeitura de Rio Branco entregou 22 novos ônibus, incluindo os articulados, alongados e um rebaixado para as linhas expressas e com grande número de passageiros.  Segundo o prefeito Marcus Alexandre: “Até setembro teremos a entrega de mais 13 ônibus, totalizando 29 para este ano. É a renovação da frota e uma maneira de servir bem até as novas linhas, como a da Cidade do Povo e Belo Jardim”.

A deputada federal Perpétua Almeida esteve presente na entrega. “É uma população que sai cada vez mais beneficiada por um trabalho sério e competente feito em parceria com todas as esferas do nosso governo”, relatou Perpétua.