Loteamento Jequitibá recebe campanha contra o desperdício de água

Os moradores recebem as orientações dos técnicos do Depasa (Foto: Alexandre Noronha)
Moradores recebem orientações dos técnicos do Depasa (Foto: Alexandre Noronha)

O nível do Rio Acre apresenta a menor cota já registrada nos últimos 45 anos, fato que exige uma atenção especial das instituições e da sociedade quanto ao uso consciente da água.

Com esse objetivo, o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) iniciou nesta quarta-feira, 3, mais uma etapa da campanha “Nós contra o Desperdício”, no Loteamento Jequitibá, regional do Calafate, em Rio Branco.

Orientações contra o desperdício de água, instalação ou substituição de hidrômetros, reparos nas tubulações e contenção de vazamentos são alguns dos serviços promovidos na localidade.

“Cerca de quarenta técnicos da instituição estarão nesta semana na comunidade para atender as demandas relacionadas à rede de distribuição”, informa o diretor-técnico do Depasa, Anderson Mariano.

Morando há cincos anos no loteamento, a cabeleireira Valdeisa Rodrigues diz que a campanha reforça a importância que a água tem no dia a dia. “Se não cuidarmos, ficaremos sem água. Então o melhor é não desperdiçar”, disse.

O estudante Gustavo Augusto de Oliveira, de 17 anos, comenta que comprou uma boia para evitar que a caixa d’água de sua casa fique derramando. “Tive uma pequena atitude, que faz toda a diferença tanto no valor da conta quanto no desperdício”, relata.

Os trabalhos da campanha “Nós contra o Desperdício” segue por toda esta semana na região do Calafate, e uma tenda está instalada na entrada do bairro Portal da Amazônia para desenvolver os serviços administrativos do Depasa.