“A Leveza do Ser Feminino” é tema de exposição no Mês da Mulher

a-leveza-do-ser-feminino-face-png8

Como parte da programação do Mês da Mulher, o governo do Estado realiza na próxima sexta-feira, 14, às 9 horas, no auditório da Biblioteca da Floresta (BF), a solenidade de abertura da exposição fotográfica “A Leveza do Ser Feminino”. O projeto nasceu da parceria entre a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e a própria BF.

A fotografia idealizada por mulheres demarca o olhar feminino numa narrativa imagética e plural. Amor, existência, ancestralidade, memórias, corpo, sensualidade e cotidiano frutificam a criação, contam histórias e recriam trajetórias nessa exposição coletiva. As fotógrafas Talita Oliveira, Val Fernandes, Cinthia Davanzo, Wiviany Costa e Nattércia Damasceno (re) contam e (re) criam em imagens o ser feminino no mundo contemporâneo.

A mostra ficará abertura ao público durante todo o mês de março e, em seguida, será levada aos alunos de ensino médio da rede pública de Rio Branco. “A exposição busca sensibilizar não somente a sociedade, mas visibilizar o olhar feminino por meio da arte, ao passo que despertamos no público estudantil a ideia de que eles também podem adentrar no universo da fotografia”, ressaltou a titular da SEPMulheres, Concita Maia.

“O trabalho foi um desafio para gente, a pois todas nós nos propomos criar fotos de acordo com o tema da exposição. Portanto, as fotos que eu produzi estão dentro de uma visão pessoal do que é ser mulher nos dias de hoje”, disse a fotógrafa Talita Oliveira.

“A Leveza do Ser Feminino” conta ainda com o apoio cultural da Secretaria de Estado de Comunicação e da Fundação Aldeia de Comunicação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter