Lei de Incentivo ao Esporte contempla crianças do bairro Conquista

O esporte é um mecanismo de socialização o futebol, tem atraído crianças que sonham em triunfar nos gramados nacionais e internacionais (Foto: Assessoria SEE)

O esporte é um mecanismo de socialização do futebol e tem atraído crianças que sonham em triunfar nos gramados nacionais e internacionais (Foto: Assessoria SEE)

A abertura do campeonato Embaixadores do Rei, realizado no bairro Conquista, foi realizada no último fim de semana. Esse campeonato é um projeto contemplado pelo governo do Estado, por meio do programa Lei de Incentivo Edital 2013, que contemplou 135 projetos em Rio Branco.

O Embaixadores do Rei é uma escolinha de futebol e recebeu incentivo de R$ 5 mil para atender cerca de 200 crianças que moram no bairro Conquista e adjacências, realizando um grande campeonato de futebol.

O responsável por idealizar o projeto, Nelson Araújo, enfatiza que a realização desse evento é uma forma de envolver crianças e adolescentes, utilizando o esporte como uma ferramenta de socialização e podendo descobrir novos talentos. “Esse campeonato envolve toda a comunidade, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Podemos trazer a prática esportiva para mais perto dessas crianças”, disse Nelson.

Vitor Gabriel Nascimento, 8, estava entusiasmado em participar do campeonato. Cantou o Hino Nacional emocionado e até arriscou defender o chute inicial dado pelo secretário Adjunto de Esporte, Petronilo Lopes, o “Pelezinho”. “Meu sonho é ser jogador de futebol. Onde há competição eu jogo. Estou me preparando para ser um excelente profissional”, declarou Vitor.

“Pelezinho” prestigiou o evento enfatizando que o governo do Estado apoia as ações esportivas de forma integral e ampla, incentivando crianças e jovens a utilizarem o esporte como um veículo de aprendizagem. “É importante ressaltar ações como essa, que trabalham a formação de valores éticos, disciplinares e principalmente adquirirem respeito ao próximo”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter