Lei de Incentivo ao Esporte beneficia moradores de Rodrigues Alves

A competição em Rodrigues Alves teve a participação de 26 equipes (Foto: Assessoria SEE)

A competição em Rodrigues Alves teve a participação de 26 equipes (Foto: Assessoria SEE)

O encerramento do projeto “Fortalecer o futsal em Rodrigues Alves em 2013”, realizado nesta quinta-feira, 5, foi um momento de festa no município, cerca de 900 pessoas prestigiaram a final do campeonato que mobilizou seis equipes para a 1° divisão e 20 equipes da zona rural para participar da 2° divisa.

O projeto é financiado pelo governo do Estado, por meio do programa Lei de Incentivo ao Esporte – que disponibilizou o valor de R$ 5.578,00 para execução do programa que tem como objetivo promover a ampla mobilização das crianças, jovens e adultos, colaborando para o crescimento do esporte no município.

Os protagonistas da final do campeonato na 1° divisão foram Milan e Auto posto Pimpão, que confirmou o favoritismo e levou o título vencendo com o placar de 5 a 4. Já na 2° divisão, a comunidade da zona rural Nova Cintra foi a surpresa do campeonato e venceu a invicta equipe Santos, levando a taça de campeão com o placar 7 a 5, além do acesso para a primeira divisão em 2014.

A Liga Rodriguense de futebol de salão realiza pela 7ª vez o campeonato (Foto: Assessoria SEE)

A Liga Rodriguense de futebol de salão realiza pela 7ª vez o campeonato (Foto: Assessoria SEE)

O presidente da Liga Rodriguense de futebol de salão, Orleildo Bussons, destaca que o evento mobilizou toda cidade e ressalta, ainda, que a Lei de Incentivo tem intensificado a prática de atividade esportiva no município: “Esse programa tem possibilitado a inclusão dos moradores ao entretenimento e se tornou lazer para toda família”, enfatizou.

Na manhã desta sexta-feira, 6, a equipe de gestão da Lei de Incentivo esteve no município de Rodrigues Alves, fazendo o lançamento do edital 2014 do programa e oferecendo minioficinas para elaboração de projetos.

O gestor estadual da Lei de Incentivo ao Esporte, Luiz dos Prazeres, destaca que a ideia é ajudar os proponentes na elaboração dos projetos, tendo em vista que o edital rege normas que precisam ser seguidas e muitos acabam “despercebidos” tendo seus projetos inibidos em descumprimento com o edital.

“Esta é a primeira vez que o governo faz o lançamento antecipadamente no estado, estamos orientando os proponentes para que mais projetos sejam contemplados beneficiando a população”, explica o gestor.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter