Fórum aprova as propostas do Plano Municipal de Direitos Humanos

Como agenda complementar da Semana Estadual de Direitos Humanos, foi realizado nesta sexta-feira, 6, no auditório da Secretaria de Fazenda, o Fórum de Aprovação das Propostas do Plano Municipal de Direitos Humanos.

O Plano Municipal de Direitos Humanos foi apresentado e aprovado por diversos representantes (Foto: Assessoria Sejudh)

O Plano Municipal de Direitos Humanos foi apresentado e aprovado por diversos representantes (Foto: Assessoria Sejudh)

Interação Democrática entre Estado e Sociedade Civil, Educação e Cultura em Direitos Humanos e Universalização dos Direitos em um contexto de desigualdade foram os eixos apresentados no plano, que foi elaborado no mês de novembro por representantes dos diferentes seguimentos sociais.

O secretário municipal de Direitos Humanos, Evandro Rosas, informa que o processo de elaboração do plano municipal foi marcado pela democracia, na qual todos poderão apresentar suas propostas. “Trabalhamos as sugestões em diversas metodologias, como workshops e seminários, em que o conteúdo geral focou no desafio de fortalecer o respeito aos direitos humanos em nossa capital” afirma.

O titular da Sejudh, Nilson Mourão, afirma que a elaboração de um plano municipal de direitos humanos demonstra o comprometimento da prefeitura de Rio Branco de fortalecer, juntamente com o governo do Estado, o trabalho na defesa e promoção dos direitos humanos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter