Técnicos da Secretaria Adjunta de Esporte visitaram na manhã desta segunda-feira, 16, os internos da Casa de Gileade. Localizada no quilômetro 9 da estrada Apolônio Sales, o centro de recuperação abriga cerca de 30 pessoas que lutam para se livrar do vício e da dependência química.
Foram doados kits de material esportivo (composto por bolas de futebol de campo e voleibol) para auxiliar na recuperação dos dependentes químicos por meio de atividades esportivas e de lazer. Equipes que disputam a Copa de Máster também fizeram a entrega de duas cestas básicas.
Mantida pela Igreja Cristã Nova Aliança, a Casa de Gileade vem se tornando uma referência no tratamento de pessoas com dependência química. O coordenador, pastor Fernando Magri, agradeceu o apoio recebido. “Esse material esportivo será fundamental para o lazer e interação dos internos”, avaliou.
O coordenador do programa, João de Deus, explicou que as bolas são confeccionadas por reeducandos do complexo penitenciário Dr. Francisco de Oliveira Conde. “Esse programa vem contribuindo para mudar a realidade social de muitas pessoas”, comentou.