Kelen Mendes apresenta o show “Sambackriolo” na Tentamen

Show apresenta canções inéditas de sua autoria e de parceiros, além dos clássicos do sambaCom um trabalho autoral reconhecido na área musical, a cantora e compositora Kelen Mendes apresenta o show “Sambackriolo”, na sexta-feira, 28, 20h30, na Tentamen. Canções inéditas de sua autoria e de parceiros, além dos clássicos do samba estão no repertório.

A cantora será acompanhada pelos músicos Charles Sampaio (violão seis cordas) e Gabriel Brito (pandeiro) e terá como convidado o Grupo Hélio Melo.

O show traz os clássicos de Cartola, Nelson Cavaquinho, Elizete Cardoso, Clara Nunes e Paulo César Pinheiro, que se misturam ao “baque de samba”, inspirado no mestre Antônio Pedro e nas composições de Rodolfo Minari, e dos mestres Sérgio Souto e Da Costa. Serão apresentadas 16 canções, entre sambas e marchinhas.

Kelen Mendes também fará uma homenagem ao bloco Urubu Cheiroso, cantando o samba enredo “Eram os urubus astronautas”, sucesso da década de 80, e de autoria de Sérgio Souto, Jorge Paulo e Amaral Maia.

Pesquisadora da diversidade sonora, Kelen, que traz um repertório focado na MPB, incorporando ao estilo tendências que influenciaram parte de sua geração, como o pop, o funk, o soul e o rap, revela sua paixão pelo samba.

“O projeto de cantar sambas deve vir da infância, uma vez que o gênero tocava bastante nas rádios e a minha memória guardou as melodias e até algumas poesias. Também é antigo o desejo de subir ao palco com o Grupo Hélio Melo. O carnaval é o berço do samba”, afirma a cantora.

A realização do show “Sambackriolo” é da Rede Banzeiro com o apoio do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM). Os ingressos à venda na bilheteria custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (estudantes e idosos a partir de 60 anos).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter