Juruá Solidário inicia arrecadação para desabrigados da capital

Servidores do governo estadual com vários apoiadores reativaram as ações do Juruá Solidário visando arrecadar doações para minimizar a situação dos desabrigados, em Rio Branco, pela cheia histórica do Rio Acre. O objetivo é arrecadar quinze toneladas de produtos como alimentação, água mineral e roupas. Pessoas ligadas aos movimentos sociais, associações de bairros, empresários, igrejas estão sendo mobilizados.

A coordenação da operação ficou a cargo do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Segundo o comandante, tenente-coronel Marcelo Araújo, há vários pontos de coleta na cidade. Assim que forem recolhidas, as doações serão armazenadas no Ginásio Jáder Saraiva Machado, ode serão divididas e embaladas.   “Pretendemos fazer a primeira entrega no dia 14, ou no dia 15, dependendo do sucesso da campanha e precisa estar tudo embalado para fazer o deslocamento para Rio Branco” comentou.

Náuas e Vasco

O Náuas, clube cruzeirense que disputa o campeonato estadual, também aderiu à campanha. Luís Lopes, presidente do clube, destacou que no domingo às 18 horas, o Náuas enfrenta o Vasco pelo campeonato e está propondo aos torcedores que contribuam com alguma doação. Os torcedores deverão adquirir o ingresso normalmente e levar, por exemplo, um quilo de alimento.

Rio Juruá

O Rio Juruá está baixando. Na manhã desta quarta-feira, 4, o nível estava em 12,70m, ou seja, 30 centímetros abaixo da cota de transbordo. Segundo o comandante dos Bombeiros, a situação em Cruzeiro do Sul fica crítica quando o rio atinge 13,40m.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter