Jurados degustam pratos inscritos no concurso gastronômico

pratos de 9 restaurantes participam do concurso gastronômico realizado na Expoacre (foto: Diego Gurgel)
Pratos de nove restaurantes participam do concurso gastronômico realizado na Expoacre (foto: Diego Gurgel)

A noite de domingo, 31, foi de muito sabor para os jurados do concurso gastronômico realizado durante a Expoacre, promovido pela Agência de Negócios do Acre (Anac), em parceria com o gabinete da primeira-dama Marlúcia Cândida, Secretaria de Turismo e Lazer (Setul) e o Sebrae.

GUR_7812É que na última noite da feira chegou a hora de degustar os pratos dos nove restaurantes participantes do concurso, que tem por objetivo valorizar a culinária local e promover as cadeias produtivas de proteína animal.

Uma das pessoas escolhidas para compor o júri técnico foi a jornalista Jocely Abreu. “É magnífico degustar tantos pratos maravilhosos e com nossos sabores. Importante porque valoriza o talento dos restaurantes locais e os nossos ingredientes”, avalia.

Além de jornalistas, há o júri técnico, formado por chefs de cozinha e também por representantes das empresas AcreAves, Dom Porquito, Cordeiros da Amazônia e Peixes da Amazônia, que tiveram seus produtos usados no concurso.

“Esta iniciativa é muito importante, para mostrar a qualidade dos nossos produtos. Hoje tive uma ótima notícia, já que o sanduíche de suíno é o mais vendido”, afirmou Mateus Araújo, representante da Dom Porquito.

FLASHResultado do concurso gastronômico

Para impressionar os jurados, os restaurantes capricharam nos pratos, tanto no sabor quanto na apresentação.

Régis Dantas, gerente de um dos estabelecimentos, elogiou a iniciativa. “Valoriza o nosso trabalho e faz com que as pessoas saibam a qualidade da cozinha acreana.”

A primeira-dama Marlúcia Cândida falou sobre o concurso. “A primeira coisa é que podemos mostrar que já temos uma cadeia produtiva que dá base para a realização de um concurso desses. Também é importante porque dá visibilidade aos restaurantes e oportuniza que eles participem de concursos fora do Acre.

O resultado do concurso gastronômico será divulgado nesta quinta-feira, 4, em evento realizado no Sebrae.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter