Junto à Força Nacional, Segurança Pública do Acre busca tecnologias para ampliar ações

Na segunda feira, 21, uma equipe da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), sob o comando do tenente-coronel Assis Santos, esteve no Centro de Comando e Controle da Força Nacional de Segurança Pública, em Brasília, para uma visita técnica.

Militares foram conhecer o local que recebe e concentra todas as ações dos estados na área. Foto: cedida

Os militares foram conhecer o local que recebe e concentra todas as ações dos estados na área, e propor um termo de cooperação que permita a transferência das experiências positivas executadas pelo Centro de Comando para as forças de Segurança do Acre.

O grupo, também também integrado pelo tenente Maicon Viga, chefe do Departamento de Modernização e Tecnologia da Informação e Comunicação da Sejusp, foi recebido pelo coordenador-geral de Planejamento e Operações da Força Nacional, José Américo Gaia.

“Viemos conhecer o trabalho desenvolvido aqui para ampliar a capacidade operacional em radiocomunicação das forças de Segurança do Acre. Também conhecemos um novo sistema na área de inteligência, e certamente iremos, com apoio dessa importante instituição que é a Força Nacional, implantar essas práticas no nosso estado”, observou Viga.

A equipe visitou o Centro de Comando e Controle da Força Nacional, em Brasília, e conheceu o trabalho realizado no local. Foto: cedida

Na segunda etapa da missão, a equipe deverá ir até Cuiabá (MT), para garantir que sejam ofertados ainda este ano, no Acre, dois importantes cursos para os profissionais da Segurança Pública. O primeiro será uma capacitação na área de explosivos, para militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

A partir desse treinamento, a Sejusp vai implantar o Esquadrão Antibombas da Polícia Militar do Acre. O segundo será um curso de operação em área de fronteira, tendo como público-alvo a corporação do Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

“O nosso Gefron foi criado a partir do Gefron do Mato Grosso e mais uma vez teremos esse importante apoio da Polícia Militar mato-grossense. Essas são ações que fazem parte do planejamento estratégico de fortalecimento das forças de Segurança Pública do Acre, que certamente deixarão nossas tropas ainda mais preparadas”, assegura Assis.

A visita à Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso, será realizada nesta quarta feira, 23.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter