modernização

Junta Comercial investe na aquisição de computadores para dinamização dos serviços

Responsável pelo registro das atividades ligadas às sociedades empresariais, a Junta Comercial do Acre, nesta quinta-feira, 18, entregou aos funcionários do órgão, 35 notebooks de última geração para dinamização dos serviços e substituir as antigas máquinas que estavam obsoletas.

Os novos computadores devem atender a todos os servidores da Junta Comercial. Foto: Neto Lucena/ Secom

O investimento foi de aproximadamente R$ 171 mil, oriundos de recursos próprios. “As antigas máquinas que tínhamos já eram cedidas por meio de um contrato com o Sebrae, estavam defasadas e já não davam conta da demanda da Junta, sendo necessário o investimento. Com isso valorizamos o trabalho dos nossos profissionais e espero que façam bom proveito”, destacou Jurilande Aragão, presidente do órgão.

Jurilande Aragão é presidente da Junta Comercial do Acre. Foto: Neto Lucena/Secom

Há 38 anos trabalhando na Junta, a chefe do Departamento de Registros Antonia Damasceno, lembra que a última vez que houve troca do maquinário tecnológico do órgão foi há 16 anos. Com a transformação dos processos físicos para digitais, havia necessidade de computadores mais potentes para que os serviços fossem entregues dentro do prazos legais estipulados pela legislação federal.

“Antes usávamos computadores para complementar o nosso trabalho com os processos físicos, hoje são 100% digitais e a chegada desses notebooks são de fundamental importância para dar aquele upgrade, com resposta imediatas aos processos empresariais”, finalizou a servidora.

Antonia é a servidora mais antiga da Junta e acompanhou todo o processo de transição. Foto: Neto Lucena/Secom